Saiba tudo sobre os símbolos da República Democrática de São Tomé e Príncipe

Em qualquer estado moderno, existe normalmente três tipos de símbolos : o brasão, a bandeira e o hino. O seu significado reside no fato de serem uma expressão da soberania do estado, da essência, das tradições nacionais, da história do desenvolvimento, da forma do dispositivo. Os problemas do símbolo e do simbolismo são tratados não só por filósofos, mas também por cientistas de outras especialidades – matemáticos, psicólogos, linguistas, críticos literários, historiadores, historiadores da arte. A memória histórica, o envolvimento nas acções dos antepassados, suas raízes nativas são ressuscitados em símbolos antigos, que são importantes para nós, nos lugar  como por exemplo os museus. Símbolos da República Democrática de São Tomé e Príncipe

Os símbolos do estado representam uma colecção de símbolos que reflectem as tradições do país: histórico, estadual, patriótico, cultural e outro. Os símbolos de estado são os sinais distintivos do país, que o distinguem na comunidade mundial. Além disso, os símbolos do estado podem reflectir a economia, a localização geográfica, o potencial espiritual e intelectual, etc. Os símbolos de estado estão orientados para as perspectivas.
bandeira-de-sao-tome-e-principe-2000pxbandeira nacional da República Democrática de São Tomé e Príncipe foi adotada em 5 de Novembro de 1975. A bandeira nacional consiste em três bandas dispostas horizontalmente: duas verdes ao longo das bordas de largura igual, e no meio, nas quais há duas estrelas pretas de cinco pontas, é uma tira amarela que é uma vez e meia mais larga do que as outras duas tiras; e um triângulo vermelho cuja base está na margem esquerda da bandeira. A altura do triângulo é igual à metade da base.

O significado de cada um dos elementos que compõem a bandeira:

– duas estrelas simbolizando as ilhas do arquipélago;
– um triângulo, exprimindo a igualdade, vermelho, simbolizando a a luta pela independência;
– a cor  verde  representam a exuberante vegetação das ilhas e o amarelo as suas riquezas, especificamente a resultante da produção do cacau.

image002brasão consiste das imagens do falcão à esquerda e do papagaio à direita, dividido por um escudo oval com uma largura de 0,33 de sua altura, dentro do qual uma palmeira é representada no eixo vertical.

hino nacional é chamado de “Independência total“. A autora – Alda Neves da Graça do Espírito Santo. Depois de estudar e analisar a literatura sobre esta questão, cheguei à conclusão de que o tema dos símbolos de estado é interessante e importante. Aprendi sobre história da criação dos símbolos de São Tomé e Príncipe, seu papel, seus valores para os habitantes do meu país. Procurei descobrir onde a bandeira foi instalada e como o brasão de São Tomé e Príncipe é usado. Durante a pesquisa, descobri que a bandeira foi colocada na construção do Governo da República para representar a república na construção da Suprema Corte e polícia nacional. E nossas escolas e instituições estatais não foram uma excepção. Há uma tradição – para levantar a bandeira durante a abertura de governantes solenes e inicio das aulas e de qualquer evento do estado. Imagens dos brasões são usadas nas fachadas das organizações, nos escritórios de líderes de organizações como o comissariado militar do país, a Inspecção de Impostos, o departamento de polícia e os departamentos públicos.

O hino de São Tomé e Príncipe soa durante eventos solenes no nível regional, competições desportivas, nos quadros solenes da nossa escola. Para se tornar um verdadeiro cidadão do país, você precisa ter conhecimento suficiente nesta área. Eu decidi descobrir se meus amigos e colegas estão interessados ​​na história dos símbolos de São Tomé e Príncipe. Para fazer isso, realizei uma pesquisa, em suma, descobri que 80% dos colegas e amigos conhecem os símbolos do estado. Nenhum dos inquiridos poderia recordar a data da celebração do Dia da Bandeira do Estado, apenas 50% dos inquiridos sabem o significado das cores da bandeira.

Compartilhar :

3 thoughts on “Saiba tudo sobre os símbolos da República Democrática de São Tomé e Príncipe

  1. Excelente Matéria… muito interessante, grande trabalho de divulgação da cultura e identidade Santomense. Deixo meus parabens ao autor pela excelente exposição do conteudo desta matéria …
    continue… que não pare por aqui!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: