3ª Edição “Chá de Beleza Afro”- Briefing

Realizou-se no dia 4 de maio de 2019, pelas  14:00h no Espaço Espelho D’Água em Belém, a terceira edição do Chá de Beleza Afro, subordinado ao tema “A mulher e a Educação. ”Trata-se de um evento que promove a partilha de conhecimentos, experiências e competências entre MULHERES negras e africanas em Portugal, cujo lema é “inspirar e ser uma fonte de inspiração para outras mulheres”.

Por iniciativa da produtora de conteúdos e repórter santomense, Neusa Sousa, a primeira e a segunda edição do evento foram realizadas em 2017 e 2018, para abordar diversos temas, como o empreendedorismo, empoderamento feminino, moda, beleza, bem-estar e negócios.

Esta terceira Edição teve como oradores: Manuela Brito, Embaixatriz de Cabo Verde (Educar com a política);  Assunção Tavares (Desporto como forma de educar); Adelaide Miranda (“Educação Financeira”); Chimene Lourença (A Mulher a Educação e o Islamismo); Conceição Queiroz (A Mulher Africana nos meios de comunicação social); Bárbara Mendonça (Workshop “Vestir para o Sucesso”); Luis Sinate (A Educação como pilar da nossa Afirmação); Sona Fati ( Image Consultant e Blogger ), entre outros.

Contou também com a participação de vários cidadãos lusófonos, de ambos os sexos e de várias idades, o que tornou o debate mais interativo .

A abordagem sobre o tema escolhido foi um sucesso e o balanço  foi positivo, segundo a organizadora do evento, Neusa Sousa, tendo garantido que a EDUCAÇÃO é a base e o pilar da sociedade e existem diversas formas de educar, de se educar e de transmitir essa educação. A 3ª edição do Chá de Beleza Afro constituiu uma oportunidade para demonstrar o quão importante é este tema e a visão que as pessoas têm sobre o mesmo.

 

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: