“A Juventude Santomense”

Em S.Tomé e Príncipe,verifica-se um alto índice dos alunos que estão no Ensino Secundário e outros que estão prestes a se formar.Não há escolas e universidades suficientes capazes de supri essas necessidades. Actualmente contamos apenas com 3 universidades e algumas escolas secundarias, que se encontram completamente lotadas devido a quantidade dos alunos que se encontram a concluir os seus estudos.Cada vez mais os jovens têm a necessidade de ampliar os seus conhecimentos, indo em busca de melhores oportunidades.

A situação critica em que se encontra o país, desestabiliza os jovens que se encontram a procura de um futuro melhor, visto que, o mercado de emprego é pequeno, a oferta é pouca e a oportunidade de o mesmo alcançar os seus objectivos é extremamente baixa.
Temos muitos estudantes que terminaram os seus estudos e que ainda se encontram desempregados, Procura do primeiro Emprego, temos também muitos estudantes pré-Universitários e Universitários, que dentro em breve estará a procura de emprego e sem falar dos que ainda se encontram a concluir o Ensino Secundário.

A pergunta que se coloca é, será que o país tem condições de empregar todos Licenciados e Mestrados? Será que nesse País há futuro para os Jovens Santomenses? Será que nós podemos sonhar com um futuro promissório? essas entre outras perguntas, que consequentemente terá uma resposta clara e objectiva.
Esse país está abeira de um colapso, se não tomarem devida precaução em relação a este aspecto que parece ser irrelevante.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: