Abel Bom Jesus entregou hoje, quarta-feira a sua candidatura às Eleições Presidenciais de 18 de Julho no Tribunal constitucional. O pré-candidato disse que a sua candidatura veio responder o anseio de todo povo são-tomense, sobretudo as camadas mais desfavorecidas.
Em entrevista à imprensa, o empresário agrícola sublinhou que o seu manifesto eleitoral “representa 85% daquilo que é a nossa população, desde pescadores, palaiês, motoqueiros, agricultores, mesmo a classe média e alta”.
Abel disse ainda que pretende ser um presidente que traga união, mas principalmente o espírito de trabalho para promover o crescimento de São Tomé e Príncipe.
“Mesmo sabendo que presidente da república não governa, mas farei de tudo enquanto presidente da republica para que haja boa relação entre a presidência e o governo, porque o que esta em causa não é o presidente nem o governo é o povo que esta a nossa espera para trazer mudanças”, frisou.
Abel disse também que a sua candidatura é 100% são-tomense porque vem da classe baixa para congrega também a classe alta.