Abel Bom Jesus pretende candidatar-se para as eleições presidenciais 2021

Abel Bom Jesus, empresário agrícola e ex-apresentador do programa “Anda Pligu” da televisão são-tomense (TVS), não descarta a possibilidade de candidatar-se às eleições presidenciais do corrente ano. “A decisão ainda não foi tomada”; tudo está nas mãos da população são-tomense.

Foi durante o programa “Janela da Terra” da televisão digital, “Zunta Tv” que Abel decidiu se exprimir. Resolveu falar sobre um assunto que muitos querem saber: a sua possível candidatura para as eleições presidenciais.

“É mais do que visível que para nós sermos o governante não basta só ser formado. Para ser governante temos que ser uma pessoa trabalhadora… porque só se convence com exemplo, e não com palavras”, afirmou o empresário agrícola acrescentando que “nós não podemos estar num país, aonde temos governantes ricos e povos pobres. Enquanto o povo não tiver mínimas condições, e o povo não viver de uma forma digna, o governante não pode viver como rei, porque a realeza quem lhe dá é o povo”.

“Belo”, como é chamado pelos amigos, acredita que os são-tomenses precisam de um presidente trabalhador, honesto, que defenda e tenha amor pelo seu povo. “E esses aspectos todos, Abel Bom Jesus tem”, salientou.

Apesar de ter apenas 37 anos de idade, o agricultor não vê isso como um obstáculo, pois, considera que possuir idade elevada por si só não é sinónimo de sucesso. “Quantos presidentes com idade não nos governaram, resultou em quê? Quantos ministros não nos governou, resultou em quê?”, perguntou.

O mesmo diz estar preparado, afirmando que a constituição lhe dá o direito de candidatar-se e “não é o António ou Beltrano que vai decidir; quem vai decidir é o povo”.

No entanto, “Belo” ainda não decidiu se realmente será candidato as eleições presidenciais. Tudo irá depender do comportamento do povo são-tomense para com ele. “Se eu sentir que realmente o povo de STP quer e está disposto a lutar juntos com Abel Bom Jesus, para nós darmos início a uma nova era de STP, eu estarei sim [presente nas eleições]”, sublinhou.

Apesar de não possuir experiências no campo político, nem formações na área, Abel se considera como um homem dotado e destaca a importância da  assessoria de imprensa.

“Quem foi o professor dos primeiros sábios? Então existem homens dotados… Podemos recorrer as pessoas que podem nos assessorar em diversas áreas. Precisamos de governantes com consciência, e não com saber; porque o povo não põe o saber na mesa, mas sim, comida”, declarou.

Abel Bom Jesus também pretende escrever o seu nome na lista dos candidatos às eleições de julho do corrente ano. Sobre o número exato dos que vão concorrer às eleições presidenciais, até ao momento ninguém sabe.

 

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.