Adolescente e o Sexo Prematuro

Actualmente no País, são muitos adolescente que entram na vida sexual muito cedo. Os adolescente entre a faixa etária entre 12-17 anos, têm uma vida sexual muito activa porém existe crianças dos seus 10-11 idade que também entra para este caminho. Segundo a entrevistada Carla, ” os adolescente que entram na vida sexual muito cedo é devido o vicio, querem comprar roupas, sapatos, telemóvel de marca, tudo quanto os seus pais não tem como pagar”, ela afirma ainda “que os maiores culpados são os país e os próprios adolescentes, isto porque os país dão concelhos aos mesmo e eles não ouvem e também os pais não dão atenção aos filhos e muito menos acompanham a sua puberdade”.

Segundo Pedro e Jeremias” as meninas que têm vida sexual muito cedo, é por influência das amigas e, mesmo que os país dá concelhos para os seus filhos, elas não ouvem”, eles afirmam ainda que “os maiores culpados nessa história são as próprias raparigas”

Esses entrevistados mostra-nos que os adolescente são irresponsáveis e imaturos e tudo isso devido a falta de acompanhamento dos seus país e também da má influência que elas têm na sua vida.

Perguntamos aos entrevistados, porquê que os os mais velhos envolvem com os adolescentes e quais são as consequências para elas?

Segundo Pedro, “os jovens são provocados pela adolescentes, ou seja, elas dão em cima dos homens mais adultos para afim de obter dinheiro para comprar o que elas querem, tudo isso são interesses por parte delas”. eles dizem ainda que “os homens não provocam ou vão atrás delas, são elas que procuram por eles”

Quanto as consequências, segundo Carla” elas apanham morro quente(doenças que faz que com elas não dão a luz)”, no entanto o Jeremias diz que” elas correm risco de engravidar, contrair doenças sexualmente transmissíveis”.

Perguntamos a eles, qual a vossa opinião sobre as meninas santomenses?

segundo Pedro, a maiorias das meninas santomenses são tentadoras e os olhos delas seduzem os homens” em contrapartida o Jeremias diz que” as meninas santomeses são sem noção”

Estes jovens mostram descontentes com esta situação e que para eles as meninas estão a seguir uma vida de liberdades sem limites, tudo elas fazem sem ter noção do que estão a fazer e mesmo tendo noção não pensam o que poderá acontecer no amanhã, elas simplesmente limitam-se a viver o presente.

As nossas adolescente precisam de acompanhamento dos país, precisam ser orientadas e protegidas. Existem muitas adolescente que se encontram grávidas, outras com 2 ou mais filhos e vivem numa situação constrangedora, por outro lado, são muitos homens que não se interessam de se envolver com uma menor, para eles as meninas dos seus  10-11 e de 12-17 anos não são crianças e dizem ainda, que elas sabem de coisas que as suas próprias mulheres não sabem e nem fazem. Logo, lançamos um alerta para os país e também para todos, que a vida sexual das nossas meninas estão comprometidas e se nada for feito para evitar este grande desastre, a sociedade será esmagada por mais pobreza, mais filhos sem auxílios dos país e mais mulheres sem rumos na vida.

 

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: