“African Arts Galery”: plataforma de promoção das obras artísticas africanas

“African Arts Gallery”, em português, Galeria de artes africanas, é um espaço digital onde os artistas africanos podem expor as suas obras de arte. O espaço faz a divulgação das obras feitas por africanos, tanto no continente africano como na diáspora e regiões afrodescendentes do mundo.

Esta plataforma foi criada por Nilton Viana, filho de pais são-tomenses mas de nacionalidade angolana. O objetivo é dar voz e plataforma a artistas, galerias, colecionadores e/ou entusiastas de arte no mercado Global, promovendo a arte contemporânea africana.

Segundo Nilton Viana, diretor geral da plataforma, o “projeto nasceu da necessidade de divulgar a arte produzida no continente por esse mundo a fora”.

“Estamos a desenvolver um projeto para a promoção da arte produzida no continente de forma a conhecer artistas anônimos e emergentes”, afirmou.

Dentro do espaço se encontra obras de artistas de vários países africanos, havendo a possibilidade de execução de compras dos mesmos.

“Os artistas recebem 75% do valor das suas obras vendidas e poder ser convidados para expor em outros circuitos”, acrescentou.

Todos os artistas africanos podem fazer parte desta plataforma. O cadastro é grátis. Basta acessar o site: https://africanarts.gallery/

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.