Ameaça de Contagio Invisível em S.Tomé e Príncipe

Após a descoberta de 4 casos de infecção de covid-19, o governou tomou determinadas medidas de prevenção contra o vírus.

Em S.Tomé e Príncipe, é um país muito vulnerável a propagação do covid-19, embora o governo tenha implementado várias medidas de contenção do covid-19, não é suficiente para que não haja a propagação do vírus no país. Já foram registados 4 casos de infecção do covid-19 no país, no entanto, a população não tem cumprido com as novas medidas implementada pelo governo e por outro lado, a população não está a sendo muito bem informada sobre o contagio da doença. Embora haja várias campanhas de sensibilização a população, não há qualquer ensinamentos por parte de profissionais de saúde, de como se deve usar a mascara, luvas e outros matérias.

Segundo o Ministro de Saúde Edgar Neves ” as pessoas com o covid-19 não são doentes, são pessoas com sintomas”, por outro lado alguns especialistas afirmam que ” as pessoas que não apresentam sintomas de covid-19 como tosse, febre, espirros, são as responsáveis pela transmissão de maior parte do vírus”. essas pessoas são chamada de Assimtomáticas, tornando difícil a luta contra a pandemia. Segundo o ministro da saúde de Brasil, Luiz Henrique Mandetta, “o uso da proteção é reforçada principalmente por causa dos assintomáticos da doença”.

Os táxis continuam super lotados, as pessoas continham a vender nas ruas tranquilamente, na praça há muita aglomeração de pessoas, os mercados estão lotados de pessoas, não há mascaras, luvas, álcool e outros materiais no país, no Posto de saúde da cidade e arredores, dificilmente  se tem visto os profissionais de saúde a usar matérias de protecção, logo, estamos propensos ao contagio eminente. As medidas foram impostas mas não são acatadas pela população e muito menos há supervisão por parte dos policias.

Táxi completamente lotado

Compartilhar :

Advertisements

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: