Apresentação dos resultados provisórios do concurso PME ao Turismo 2.0

Programa Empreende Jovem e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), apresentou ontem quinta-feira 04 de Fevereiro, os resultados provisórios do concurso PME ao Turismo 2.0.
 Concurso este surgido no âmbito do Programa de fomento ao Empreendedorismo, Empreende Jovem executado pelo Ministério da Juventude, Desporto e Empreendedorismo e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD),  lançado em meados de Junho de 2020, com objetivo de promover a criação de emprego e melhoria da economia do país.
Director de Empreendedorismo, Alexander Ferreira disse que “Em termos de empresas nós recebemos 84 candidaturas na primeira fase, e segunda ficamos com 24 empresas e na terceira fase que é a fase final ficamos com as 12 melhores”, disse este responsável, acrescentando que, “os que não foram seleccionados vamos continuar a trabalhar com eles, a darmos a formação”.

Cristina Veloso em representação de PNUD, disse que “Empreender jovem tinha que ser adaptado com a pandemia, então tivemos a primeira fase que foi um desafio para soluções que viessem mitigar os impactos da pandemia e esta segunda fase é para ajudar na recuperação do impacto principalmente no sector do turismo que foi bastante afectado”.

No total, são 12 Organizações que preparam para receber a subvenção de no máximo 25.000 USD cada uma, para desenvolverem os seus projectos nos ramos de Turismo e serviços afins. Contando também com apoio das 3 Incubadoras de Empresas em instalação.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.