Arquivo Histórico promove exposição documental por ocasião do mês da cultura

Por ocasião da celebração do mês da Cultura (Abril), o Arquivo Histórico de São Tomé e Príncipe foi palco esta sexta-feira, de uma exposição documental de obras culturais desenvolvidos por autores são-tomenses.

Numa das salas do Arquivo Histórico estavam expostas diversos livros, jornais antigos, fotografias de algumas manifestações culturais de STP, incluindo as imagens de algumas personalidades históricas do país, como Rei Amador e Alda do Espirito Santo.

“Esperemos com essa exposição a divulgação para que os jovens e estudantes tomem contacto da existência de documentações ou fotografias para os seus estudos posteriores”, afirmou o diretor do Arquivo Histórico, Ernesto Lima.

Marcaram presença no evento, o director da Casa da Cultura, Guilherme Carvalho, alguns estudantes e pessoas que mostraram a  curiosidade em saber mais acerca da história cultural de São Tomé e Príncipe.

Segundo ainda Ernesto Lima, a exposição poderá ocorrer durante todo o mês de Abril. A maior finalidade do mês da cultura é consolidar, resgatar e divulgar a identidade cultural dos são-tomenses.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.