ASPF celebra 26º aniversário da sua institucionalização

A Associação São-tomense para a Promoção Familiar (ASPF) completou na segunda-feira (23.08) o 26º aniversário da sua institucionalização. O acto central da celebração da data, foi marcada por várias actividades e contou com a presença do ministro da Saúde, Edgar Neves.

“ASPF: um percurso de 26 anos na promoção da família, saúde sexual e reprodutiva e direitos”, foi o lema escolhido este ano para a celebração da data.

No seu discurso, a Presidente da ASPF, Elisabete Varela disse que “são 26 anos de caminhada. Nós sabemos que uma pessoa quando atinge 26 anos, já é uma pessoa adulta… São 26 anos de informação na área de saúde sexual e reprodutiva”.

Varela disse ainda que os serviços ofertados pela ASPF têm uma grande aceitação do público são-tomense, sendo que não está nos seus planos “deixar cair esse bom nome”.

Por sua vez, o ministro da Saúde, Edgar Neves, reconheceu a contribuição que a ASPF “vem dando ao sistema e o serviço nacional da saúde, essencialmente na componente da saúde sexual e reprodutiva e não só”.

Edgar Neves acrescentou que a ASPF “tem um reconhecimento que ultrapassa as fronteiras de STP”, fruto do trabalho “sério, árduo e construtivo” desta instituição de saúde.

O dia também ficou marcado com a entrega de certificado de mérito aos membros voluntários, funcionários e parceiros que destacaram durante o ano.

O ministro da Saúde, Edgar Neves e a presidente desta ONG, Elisabete Varela fizeram em conjunto o corte do bolo do 26º aniversário da ASPF.

A Associação São-tomense para a Promoção Familiar (ASPF) é uma organização não Governamental (ONG) sem fins lucrativos, fundada em 23 de Agosto de 1995. Trata-se de uma ONG focada, principalmente, na saúde sexual e reprodutiva dos são-tomenses.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.