Banco Mundial doa 72.900 mil doses de vacinas Johnson & Johnson para STP

O Banco Mundial, através da Agência Fiduciária e de Administração de Projetos (AFAP), doou 72.900 mil doses de vacinas Johnson & Johnson para São Tomé e Príncipe. As referidas vacinas chegaram na noite de ontem, segunda-feira ao país e foram recebidas por uma equipa de saúde liderada pelo Ministro da Saúde, Dr. Edgar Neves.

Segundo Edgar Neves as vacinas beneficia toda população são-tomense e vai ajudar o país a cumprir o programa de vacinação contra a covid-19.

“Mais do que o Governo, é o povo de São Tomé e Príncipe o beneficiário principal neste processo. As vacinas “Johnson & Johnson”, vão juntar-se a todo o pacote de vacinas que o país já recebeu para cumprir o programa de vacinação contra a covid-19”, disse Edgar Neves.

Neves disse ainda que “agora resta-nos aproveitar da melhor forma possível, todos esses produtos e estamos convencidos de que lá chegaremos… vamos fazer o melhor que devemos fazer. Não é algo que se limita ao Ministério da Saúde, implica toda estrutura da vida nacional”.

A vacina anticovid Johnson & Johnson foi desenvolvida pelo laboratório belga Janssen e é a única administrada em uma dose. O imunzante apresenta 66,9% de eficácia para proteger contra casos leves e moderados e 76,7% para casos graves.

About Post Author

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.