Banco Mundial irá financiar as vacinas contra a Covid-19 para São Tomé e Príncipe

O projecto da aquisição das vacinas contra a Covid-19 em São Tomé e Príncipe será financiado pelo Banco Mundial. Novo Director geral do referido banco, Jean-Christophe Carret, que está de visita ao país, garantiu ao Primeiro-ministro Jorge Bom Jesus o referido financiamento.

De acordo com o Director do Banco Mundial, do momento não é possível indicar o valor financeiro destinado a aquisição das vacinas. O trabalho está sendo feito pelo governo e o Banco Mundial contribuirá assim que o governo definir o projecto de vacinação.

Banco Mundial, divulgou que também é o financiador do projecto em curso da modernização dos sistemas de pagamento. Projecto este, que permitirá pela primeira vez em São Tomé e Príncipe, a partir de Fevereiro, a utilização de cartões visa e mastercard no mercado nacional.

O director do Banco Mundial, junto com o governo, analisou a caminhada de alguns projectos também financiados pelo Banco Mundial, como: a reabilitação da estrada nacional número 1, financiamento do sistema de protecção social, modernização central hidroeléctrica sobre o rio contador, e o projecto de protecção das comunidades piscatórias, no âmbito da luta contra os efeitos das mudanças climáticas.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.