Biblioteca Nacional oferece livros infantis por ocasião do dia internacional do livro infantil

Por ocasião da celebração do dia internacional do livro infantil, que se assinala hoje 2 de Abril, a Biblioteca Nacional organizou um leque de actividades para comemorar o dia. E o pontapé de saída foi dado ontem na escola Básica de Almas, onde a equipa da biblioteca fez a entrega de livros infantis a referida escola.

Para a Directora da escola, Angélica Oliveira, a iniciativa da Biblioteca Nacional foi boa.

“É boa iniciativa tendo em conta que assim os meninos ganharão mais gosto pela leitura e como nós vimos a leitura é essencial na aprendizagem”.

E por sua vez, o professor Angelson Coelho disse que ”o livro infantil é um meio para transmissão de conhecimento, sendo assim ofertando livros para crianças, sobretudo livros infantis é uma iniciativa louvável” tendo acrescentado também que “ o livro infantil na obstante a sua função lúdico didático em que as crianças aprendem brincando, o livro infantil também auxilia no desenvolvimento cognitivo da criança”.

O Director da Biblioteca Nacional, Alcindo Sousa, frisou que as actividades têm o objecto de homenagear o autor Hans Christian Andersen que foi uns dos maiores escritores da literatura infantil.

Alcindo Sousa disse também que “esperamos que com essa doação de livros iremos incentivar as crianças na questão da leitura. E como em São Tomé e Príncipe o nível de leitura é muito baixo e o nosso objectivo é trabalhar no sentido de melhorar esse aspecto bastante negativo na nossa sociedade”.

De recordar, que o dia foi institucionalizado em função da data em que nasceu o escritor dinamarquês, Hans Christian Andersen que foi o primeiro a adaptar fábulas existentes para a linguagem infantil, criando um produto específico para consumo das crianças.

As versões mais famosas de clássicos como “O Patinho Feio”, “A pequena Sereia” e a “A Polergazinha” são de sua autoria.

 

 

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.