Campanha de vacinação: Direção dos Cuidados de Saúde anuncia novos “grupos prioritários”

A Direção dos Cuidados de Saúde/Programa Alargado de Vacinação de São Tomé e Príncipe decidiu alargar, a partir de hoje (22.03) o número dos “grupos prioritários” que irão receber a vacina contra a Covid-19. Contudo, o processo de vacinação continua para os grupos prioritários que ainda não foram vacinados.

As vacinas contra a Covid-19, antes mesmo de chegarem ao país já tinham o seu público-alvo. Tratava-se dos profissionais de saúde, população com 60 anos ou mais, idosos em instituições de cuidados, pessoas com doença crónica, trabalhadores essenciais: militares, paramilitares, bombeiros e assistentes sociais.

Uma semana depois do início da campanha de vacinação no país, decidiu-se aumentar o número dos prioritários. Desta vez a lista inclui, também, os profissionais da Imigração e Fronteira, profissionais que trabalham em agências de viagens (STP Airways, TAAG, TAP, Afrijet, Mistral Voyage), profissionais que trabalham no porto e aeroporto (ENASA, INAC, ENAPOR), a Polícia Fiscal e Aduaneira e a Guarda Prisional.

Esses novos grupos podem recorrer-se a partir de hoje, 22 de março, ao local da vacinação acompanhados do documento de identificação (Bilhete de Identidade e Crachá Profissional), a fim de receberem a vacina contra a Covid-19.

 

 

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.