Campeonato são-tomense de futebol inicia em Setembro após estar suspenso durante um ano

O Campeonato Nacional de Futebol bem como outras modalidades desportivas de São Tomé e Príncipe terão o seu início no próximo mês de Setembro, segundo anunciou a Federação São-tomense de Futebol (FSF). Este organismo garante que o país dispõe de meios materiais e financeiros para a realização desta competição.

Os 36 clubes de futebol de STP (1ª à 3ª divisão) poderão em Setembro retomar os seus trabalhos, depois de quase um ano em casa em consequência da pandemia da Covid-19.

Vocês sabem que as autoridades sanitárias e da defesa hoje é que governam o Mundo e, portanto, estamos em negociações e desde que tenhamos a luz verde, temos a previsão de, no próximo mês de Setembro, arrancar com os jogos oficiais dos campeonatos nacionais tanto aqui em São Tomé como na Ilha do Príncipe”, afirmou o presidente da Federação São-tomense de Futebol, “Nino” Monteiro.

Segundo ainda o titular da pasta de Futebol, as provas oficiais desta modalidade desportiva serão realizadas de forma condicionada por causa da pandemia, sendo que os jogos serão realizados apenas em três campos de futebol: Estádio Nacional 12 de Julho, Folha-Féde e no campo de Quartel do Morro.

Além das provas dos campeonatos de Futebol 11, a FSF, pretende ainda arrancar com os campeonatos nacionais de futebol feminino, Futsal e do Futebol de praia.

Fonte: STP-Press

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.