CEN lança campanha de educação cívica para as eleições de 25 de setembro

A Comissão Eleitoral Nacional lançou na última sexta-feira, 22 de julho, na cidade de Neves a campanha de educação cívica para as eleições de 25 de setembro, cujo objectivo da campanha é apelar a uma eleição em paz, de troca de ideias, mas com respeito entre as várias candidaturas.

O evento que reuniu 300 jovens de todos os distritos do país foi organizado em parceria com o Conselho Nacional da Juventude e com o apoio do para PNUD São Tomé e Príncipe.

O CNJ parte para estas eleições com o lema “a juventude conta” num apelo para que a sociedade e os partidos sejam mais inclusivos em relação à juventude, que devem também constar em maior número nas listas como candidatos, mas também que temas que são importantes para a juventude sejam incluídos nos manifestos dos vários partidos.

A CEN escolheu para estas eleições um logotipo com um coração e com o lema “Votar é ter STP no coração”, apelando também a uma grande participação da população, quer no processo eleitoral, como também através do voto.

As Nações Unidas a pedido do Governo aceitou apoiar os processos eleitorais de 2021 e 2022 providenciando apoio técnico à CEN mas também parceria nas várias formações para o processo eleitoral e na promoção de uma campanha de educação cívica que apele ao voto, em paz, que seja inclusivo em termos de género, em termos de juventude, mas também que as pessoas com limitações físicas possam votar.

Os jovens envolvidos na atividade também receberam formação sobre “PROCESSO ELEITORAL”.

About Post Author

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.