Centro Cultural Brasil São Tomé e Príncipe acolhe palestra sobre Liderança Feminina

O Centro Cultural Brasil São Tomé e Príncipe, acolheu hoje (16/04), uma palestra sobre Liderança Feminina. A referida palestra foi organizada pela Confederação da Associação dos Jovens Empresários e Novidade e Sem Barreira de São Tomé e Príncipe e na Diáspora (CAJNBSTPD).

A vice-presidente da Confederação, Ednilza Managem, disse que a palestra teve o objectivo de promover o espírito de liderança nas mulheres são-tomenses.

“Nós sabemos que ao nível nacional não temos muitas mulheres que são líderes. E nós mulheres somos cautelosas, dedicadas e acima de tudo determinadas, então é com essa força de vontade que nós mulheres temos, que acho muito bom promover o espírito de liderança nas mulheres são-tomenses”, disse Ednilza Managem.

Para a presidente de Mamã Catxina, Dalila das Neves que foi a palestrante, o empoderamento feminino é visível na sociedade são-tomense mas ainda há necessidade de mais mulheres chegarem ao cargo de tomada de decisão.

“Nós precisamos de mulheres para que haja políticas eficientes que visam a igualdade e equidade de género, porque por mais que os homens que são os maiores legisladores pensem na igualdade equidade do género as mulheres seriam mais eficientes, porque conhecemos a nossa realidade, necessidade e adoptaríamos estratégias, definiríamos politicas como mulher para mulher e para sociedade”, frisou Dalila das Neves.

A deputada, Beatriz de Azevedo que esteve presente na palestra disse que essas palestras são muito importantes.

“Essas palestras vem ajudando-nos a aumentar as nossas capacidades intelectuais e mostrar a sociedade que as mulheres são capazes de liderar em qualquer orgão da soberania”.

Liderança Feminina tema da palestra organizada pela Confederação da Associação do Jovens Empresário e Novidade e Sem Barreira de São Tomé e Príncipe e na Diáspora (CAJNBSTPD).

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.