Centro Cultural Português acolhe seminário sobre “jovens Empresários e Empreendedores de STP”

“Jovens Empresários e Empreendedores de São Tomé e Príncipe” foi o tema de um seminário realizado na última quinta-feira (26.08), no Centro Cultural Português. O referido seminário contou com a presença do presidente da câmara de Comércio de STP, Jorge Correia, do Rafael Branco e Maria das Neves enquanto oradores, e vários jovens empresários e empreendedores nacionais.

O encontro foi marcado pela explanação de vários temas ligados ao empreendedorismo, tendo como oradores Rafael Branco, Director da Agência são-tomense de Promoção do Comércio e Investimento (APCI), Adnelson Quintas e Maria das Neves.

A sala do Centro Cultural Português estava cheia. Muitos queriam aprender mais sobre o mundo empresarial.

Em declarações à Zunta Cloçon, Maria das Neves, uma das oradoras do seminário, afirmou que no país “há muitas oportunidades de negócios”, mas “o que é necessário é investir na formação dos jovens, orientá-los, garantir o funcionamento para que eles possam começar a dar os primeiros passos”.

A empreendedora Dalila Vila Nova, considerou a atividade de gratificante, na medida em que veio “ajudar os jovens empresários a perceberem o panorama empresarial são-tomense”.

A atividade, que teve início às 9 horas e o término às 12 horas, foi marcada por debates entre os participantes.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.