Cerimónia de entrega de prémios aos Vencedores do concurso de Contos “Um novo Obô Ovyô para Nossas Crianças”

Decorreu na manhã desta sexta-feira, 19 de fevereiro, no Centro Cultural Brasil São Tomé, a cerimónia de entrega de prémios para os quatro vencedores do concurso de contos “Um novo obô Ovyô para Nossas Crianças”. Este concurso decorreu durante o mês de Outubro e Novembro do ano passado.

Nesta cerimónia de premiação, estiveram presentes a coordenadora da OIKOS, Goia Galduroz, coordenadora do projecto Ecofac, Suzelle Verant, representante do ensino Básico, Maria Molgada, dentre outras personalidades.

“O concurso de contos foi pensado no quadro das ações de sensibilização que a Oikos está a implementar no quadro do programa Ecofac 6 para a proteção da biodiversidade”, afirmou Goia Galduroz, coordenadora da OIKOS.

O concurso foi destinado aos jovens, dos 14 aos 20 anos. Alem de outros critérios de avaliação, os participantes tinham que produzir um conto relacionado com a biodiversidade do país.

“Achei o concurso muito bom, uma boa iniciativa… Nós temos que proteger a natureza. Tem sido muito mau as coisas que os seres humanos têm feito. Nós temos que preservar”, afirmou Larise Medeiros, uma das vencedoras do concurso.

A atividade também ficou marcada por uma peça teatral. A mesma fazia o apelo para a proteção das espécies de flora e fauna do arquipélago.

O concurso de contos também foi realizado na ilha Príncipe, onde houve 6 vencedores.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.