China oferece São Tomé e Príncipe materiais de combate à Covid-19

A embaixadora da China, Xu Ying Zhen entregou  esta quarta-feira ao ministro da Saúde, Edgar Neves, um lote de equipamentos médico-hospitalares, para fazer face a pandemia da Covid-19 em STP.

Dos materiais recebidos incluem 10 ventiladores de oxigénio, 1.464 fatos de proteção, 1.500 protectores de calçado, 240 termómetros infravermelho de precisão, 100 máscaras de oxigénio e 80.000 máscaras de proteção N95.

“Isto demonstra que o povo chinês está sempre junto com o povo são-tomense na luta contra Covid-19 e sempre estamos dispostos a oferecer nossa ajuda e nossa solidariedade ao povo de São Tomé e Príncipe”, afirmou a a embaixadora da China, Xu Ying Zhen.

Esta doação é fruto da cooperação existente entre os dois países. O ministro da Saúde, Edgar Neves, afirmou que “estamos cá em nome do governo de São – Tomé e Príncipe para testemunhar mais um acto de manifestação clara de amizade, solidariedade do povo da República Popular da China para com povo de São-tomense”.

A pandemia do coronavírus já levou a vida de 18 cidadãos nacionais. Há um registo de 1.385 casos por acumulação, 1.077 recuperações, 4 doentes internados no hospital,  289 em isolamento domiciliar de acordo com os últimos dados divulgados pelo ministério da Saúde.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.