Cidade Perdida de S.Tomé e Príncipe

Após a Independência de S.Tomé e Príncipe, fomos considerados o país mais limpo do mundo. a nossa cidade capital foi uma das mais lindas e limpas ao nível Internacional, no entanto, estes encantos foram se perdendo.

Ao longo dos anos, a situação política, económica, social e cultural do país tem entrado em colapso, no entanto, temos sérios problemas com a organização do país, ou seja, a nossa cidade está completamente em ruínas, temos sérios problemas com a Infra-Estrutura e também temos graves problemas com a organização do espaço do nossa cidade.

A imagem ilustrada abaixo, mostra-nos que a nossa cidade não existe espaço para circulação das pessoas, os passeios foram todos bloqueados por comerciantes ambulantes, vê-se uma desorganização total do espaço. Por outro lado, temos estradas esburacadas, temos a situação precária do contentores de lixo que se encontram completamente lotados e com muita sujeiras e se reparamos bem, encontramos muitos comerciantes ou palaiês a vender no local onde se encontra o lixo.

Praça-de-taxis2-e1571174999948

 

A situação não é das melhores possíveis, queremos desenvolver o sector de turismo no país, contudo não estamos preparados para tal, temos situações que precisam urgentemente de ser resolvidas, principalmente a nossa cidade capital que é o espelho do país ao mundo.

 

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: