CNE garante que não há tempo para fazer recenseamento antes das eleições

O presidente da Comissão Eleitoral, José Carlos Barreiro, disse esta quarta-feira, 29 de junho que já não há tempo para fazer o recenseamento antes das eleições legislativas, regionais e autárquicas de 25 de setembro.

“Analisámos essa questão na nossa plenária e chegámos à conclusão, entre todos os membros, que era necessário fazer o recenseamento. Todos estão de acordo que isto era necessário, mas que não há tempo material possível para realizar o recenseamento agora”, disse o presidente da Comissão Eleitoral, José Carlos Barreiro.

José Barreiro, esclarece que de acordo com a lei, o recenseamento eleitoral ou a actualização dos cadernos eleitorais, deve ser feito com uma antecedência mínima de 6 meses em relação a data marcada para a ida às urnas.

“Como estamos a menos de três meses das eleições, não conseguimos fazer o recenseamento eleitoral para as próximas eleições de 25 de setembro. Fizemos uma série de simulações para ver se seria possível e chegámos à conclusão que não é.”

Sendo assim, votam nas eleições legislativas e autárquicas de 25 de setembro os 123 mil eleitores inscritos nas presidenciais do ano passado.

About Post Author

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.