“Covid-19” Estado de Emergência em África

Actualmente são milhares de pessoas que se encontra infectadas em África. Neste momento são aproximadamente 25 países africanos que têm casos de infecção do cod-19, tais como África do Sul, Namibia, Argélia, Morrocos, Nigéria,  República do Congo, Seichelles, Ruanda, Gana, Gabão, Guenia, Guiné Equatorial, Suazilândia, Mauritância, Burquina Faso, Egipto, Senegal, Tunísia, Etiópia, Camarões, Costa de Marfim, Sudão, Togo, Somália, Benin, Tanzania,  Gambia e Djibuti, infectados com o Coronavírus. Cada um desses países já foram registados casos de infecção e mortes pelos cod-19.

Segundo alguns comentários dos internautas ” o cod-19 não infecta os africanos”, no entanto, são milhares de pessoas que se encontram infectadas com o vírus, infelizmente já houve perdas humanas nos países como Egipto e Marrocos. OMS lança um alerta a todos os países africanos sobre a pandemia que se instalou em todo canto do mundo, segundo a OMS “África deve preparar para o pior”. Os países africanos declaram o Estado de Emergência em todo seu o território e também suspenderam todos os voos internacionais com excepção das equipas médicas e suspenderam entrada de estrangeiro nos seus territórios, de forma a conter a propagação do vírus.

Alguns países de África que não se registaram nenhum caso do coronavírus, também estão alertas e tomaram devidas medidas e precaução contra a propagação do vírus no país, no entanto, a população africana deve ficar vigilantes e se precaver das possíveis infecções do coronavírus.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: