Confederação dos Jovens Empresários realiza palestra de Empreendedorismo Jovem

A Confederação da Associação dos Jovens Empresário e Novidade e sem Barreira de São Tomé e Príncipe e na Diáspora (CAJENSN/STPD), realizou na manha de ontem, terça-feira (20/04), uma palestra sobre o tema Empreendedorismo Jovem. A referida palestra teve o objectivo de incentivar os jovens empresários a criar e desenvolver o seu negócio.

Segundo a Vice-presidente da Confederação, Ednilza Managem, a Confederação tem vários objectivos, uns dos quais é promover jovens empresários ao nível nacional e internacional.

“Temos também o objectivo de formar e capacitar jovens empresários e também temos objectivos na vertente social”, disse Ednilza Managem.

E por sua vez, o orado da palestra, Wildley Barroca disse que no ramo do empreendedorismo os jovens tem várias dificuldades ou barreiras na condução dos seus negócios.

“Vim trazer todas as ferramentas possíveis para fazê-los entender enquanto empreendedor, que apesar das dificuldades, nós somos e seremos sempre capazes de realizar nossos sonhos”, disse Wildley Barroca.

Barroca disse também que, a determinação e atitude são fundamentais enquanto empreendedor.

“É isso que eu quero, eu vou lutar e vou conseguir independentemente de, eu vou conseguir, essa determinação é fundamental para realizarmos nossos sonhos”, disse o orador da palestra tendo frisado ainda que o empreendedor nunca deve “deixar a ferramenta basilar que é a inovação, criar algo novo e não estar preso a coisas antigas e as oportunidades é o porto seguro que nós achamos. Nós é que criamos as nossas oportunidades”.

Empreendedorismos Jovem tema da palestra realizada pela Confederação da Associação dos Jovens Empresário e Novidade e sem Barreira de São Tomé e Príncipe e na Diáspora (CAJENSN/STPD).

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.