Delfim Neves anuncia a sua candidatura às eleições presidenciais

O Presidente da Assembleia Nacional de São Tomé e Príncipe, Delfim Neves anunciou hoje (12/04), a sua candidatura as eleições presidenciais 2021. A declaração foi feita no final de uma audiência que o mesmo teve com o Presidente da República, Evaristo Carvalho.

“Decide mais uma vez candidatar-me às eleições presidenciais de 2021 por uma questão de elegância política e de educação que me caracteriza, não podia fazê-lo, antes do Presidente marcar a data das eleições, e mesmo tendo marcado, ter uma conversa clara com ele, já que não irá candidatar-se”, disse Delfim Neves.

Delfim Neves, que é o actual Presidente da Assembleia Nacional de São Tomé e Príncipe disse que a função do Presidente da Assembleia não é incompatível com  candidato a Presidente da República.

 “Não há necessidade de pedir a suspensão, nem renunciar, nem muito menos perder o mandato. Em 1996 houve um presidente da Assembleia que se candidatou e, também 2011, o próprio actual Presidente da República candidatou-se em 2011, foi vencido e depois regressou ao posto”, acrescentou.

Neves, disse ainda que é candidato independente acrescentando que os partidos não têm um candidato, mas avançou que pediu apoio de outros partidos.

 “Já pedi apoio ao PCD, naturalmente, que será concedido, também estou a pedir apoio aos outros partidos ou dos cidadãos independentes que queiram apoiar este projecto liderado por mim”, frisou.

Delfim Neves é um dos vários candidatos a anunciar a candidatura às eleições presidenciais de 18 de Julho de 2021.

 

 

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.