“Desde muito cedo eu já fui amante da arte”, afirma a artesã Nicole Nascimento

Nicole Nascimento entrou no mundo da arte desde muito cedo. Tudo começou quando tinha os seus seis anos. Hoje, já com 21 anos de idade a jovem artesã são-tomense se considera como uma empreendedora.

“A curiosidade pela arte começa desde quando eu tive meus seis anos, já tinha a curiosidade em usar lápis e papel para desenhar, para rabiscar, fazer qualquer coisa, até mesmo na parede…”

A jovem Nicole Nascimento diz ter inclinado pela área de artesanato porque queria associar a sua imaginação com o talento das suas mãos. Quando mais nova, sempre gostava de desenhar. Mas com o tempo descobriu que podia fazer muito mais e melhor, então optou pelo artesanato.

A sociedade são-tomense ainda é um pouco indiferente quanto ao mundo das artes. Mas isso não abala a jovem artesã. A mesma acredita que este desdém pela arte é vista como uma motivação. “Faz-me até criar mais interesse e querer seguir com o objetivo de fazer algo diferente”.

Nicole é amiga da reciclagem, a sua matéria-prima principal são os plásticos. A jovem faz a decoração de festas, produz flores, buquês para noivas, caixinhas para alianças, decoração de garrafas, brindes e muitas outras obras.

Hoje, a jovem artesã já vê uma parte do seu sonho realizado. A sua maior ambição é expandir mais o seu trabalho. Para isso pretende criar uma empresa de artesanato ou uma galeria de arte no futuro, e recrutar os jovens que também gostam da arte.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.