DGA lança a primeira Plataforma do carvão Sustentável em STP

A Direção Geral do Ambiente através do Projecto “Liquezá Telá Nón” fez o lançamento da primeira Plataforma do carvão Sustentável de São Tomé e Príncipe.

A referida plataforma tem como o objetivo: Estabelecer e manter um fórum multissetorial, formado por especialistas heterogêneos provenientes de autoridades nacionais, setor privado, organizações não governamentais e sociedade civil, para discutir, coordenar, acordar e validar estratégias e ações destinadas a aumentar e melhorar a produção e o consumo de carvão sustentável, de forma a mitigar a implementação de práticas prejudiciais ao ambiente.

Foram apresentadas iniciativas nacionais relativas á produção e alternativas de produção de carvão, sendo executadas pela: Ecoblasa, a Bô Energia e a Oikos Cooperação e Desenvolvimento.

Foram identificados grupos de trabalho que implementarão atividades referentes á plataforma com as seguintes temáticas: Reflorestação, Fornos melhorados e Sensibilização Ambiental.

O evento contou com a presença e participação de diferentes instituições e entidades transversalmente envolvidas no processo.

About Post Author

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.