Dia Internacional dos Pais

Alusivo ao dia internacional do pais, milhares de pessoas resolveram presentear os seus pais fazendo declarações de amor incondicional e publicações de fotos nas redes sociais. A data em que se comemora o dia dos pais, deveria ser um dia de reflexão, visto que, existe muitos filhos que não são profiliados pelos seus pais e muito menos têm assistência do mesmo, entretanto, são as mães que cuidam e arcam com todas as despesas dos seus filhos.

Da mesma forma que existe pais desnaturados, também existe pais presentes e que dão amor, carinho e tudo quanto os seus filhos merecem. É necessário analisarmos, a forma como os pais tem sido na vida dos seus filhos, isto porque existe muitos pais que são presentes mas que nem o nome e a data do nascimento do seu filho eles lembram, existe pais que dificilmente vê a cara dos seus filhos e também existe pais que têm milhares de filhos e que não tem tempo e nem dinheiro para cuidar dos seus filhos, no entanto, é importante que todos os pais analisam a forma como eles vivem a relação entre o pai e o filho(a).

É de salientar que, ser pai não é suficiente, ser pai é ser amigo, companheiro, concelheiro e ter um tempo para conhecer o seu filho, saber das suas dores,angústia, medo, sonhos, dificuldades e também devem ajudar os seus filhos, com as tarefas da escola, no entanto,  os pais devem tirar um tempo para ser pai, levando os filhos a passear e ensinando os valores sociais que devem ter para com os outros. Contudo, existe pais adoptivos, que cuidam dos meninos(a)  melhor que o pai biológico, por isso, devemos refletir sobre os cuidados que temos para com o nossos filhos, em suma, para ser pai deve merecer e ser chamado de Pai.

 

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: