Direcção das Florestas e Biodiversidade lança campanha “NON SA OBÔ”

No âmbito do projecto Energia, para a Gestão Sustentável dos Ecossistemas Florestais de São Tomé e Príncipe, a Direcção das Florestas e Biodiversidade decidiu lançar neste mês de junho a campanha “NON SA OBÔ”. Esta campanha tem o objectivo de sensibilizar a população para a necessidade de proteger as florestas.

Segundo o director das Florestas e Biodiversidade, João D´Alva “esta campanha vem no sentido de sensibilizar a população em geral e os decisores políticos, sobre a necessidade de protegermos as nossas florestas, fazendo a gestão sustentável das mesmas como forma de garantirmos o futuro das gerações vindouras”.

João D´Alva disse ainda que a situação atual das florestas de STP é preocupante, uma vez que “as pessoas têm feito uma exploração dos recursos que as florestas nos proporcionam, pondo em risco a nossa existência enquanto país insular extremamente sensível às alterações climáticas

“As consequências da degradação florestal já são notórias, tais como a diminuição das chuvas, prolongamento da estação seca, aumento de pragas nas culturas horticulas e alimentares, tempestades violentas, entre outras”, concluiu.

O projecto, que é financiado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Fundo Mundial para o Ambiente (GEF, sigla em inglês), iniciou no dia 4 de Junho do corrente ano e terá o seu fim em Maio do ano 2022.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.