Direcção Geral do Ambiente promove formação sobre Mudanças Climáticas aos jornalistas são-tomenses

Arranca na próxima semana uma formação sobre as Mudanças Climáticas, destinadas aos jornalistas e técnicos da comunicação social. A informação vem expressa num documento que a Zunta Cloçon teve acesso esta sexta-feira (10.09), assinado pelo director-geral do Ambiente, Lourenço Monteiro de Jesus.

Esta formação surge no âmbito do projecto “Cumprindo a Promessa Climática em São Tomé e Príncipe”. Projecto este, que está sendo implementado pela Direcção Geral do Ambiente com o apoio técnico e financeiro do PNUD e da parceria NDC.

A formação será realizada durante duas semanas do mês corrente: nos dias 14, 15 e 16 de Setembro, e nos dias 21, 22 e 23 do mesmo mês. O Centro Cultural Português foi o local escolhido para este curso.

A formação será de 30 horas, destinada a jornalista e demais multiplicadores de informação apresentando as bases científicas da mudanças climáticas e da sua comunicação, com as principais causas e impactos em São Tomé e Príncipe e possíveis medidas de mitigação e adaptação”, lê-se no documento que a Zunta Cloçon teve acesso.

Durante seis dias, os formandos terão aulas teóricas, teórico-práticas e práticas, incluindo a reflexão, em regime presencial.

A Mudança Climática é um problema social que o mundo enfrenta atualmente. As ilhas de São Tomé e Príncipe também tem vindo a sentir os impactos negativos das alterações climáticas  ultimamente.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.