Distrito de Lembá acolhe o ato central do Dia Mundial da Saúde

Sob o lema “Nosso planeta, nossa saúde” a cidade de Neves distrito de Lembá, acolheu ontem o ato central do Dia Mundial da Saúde comemorado, anualmente, a 7 de abril, com o propósito de apelar uma resposta mais rápida aos danos causados pelas alterações climáticas traduzidas em cheias, deslizamento de terra e danos de várias infraestruturas dentre os quais o principal centro de saúde distrital situado em Neves.

 

O ato central foi presidido pelo Primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus, e tem e também contou com a presença da Representante da Organização Mundial da Saúde, Anne Ancia que no seu discurso apelou ao governo, aos parceiros externos e a sociedade civil a se engajarem em medidas que visam melhorar as condições dos afectados.

 

“O contexto actual é de acção! Não podemos dar-nos ao luxo de perder de vista a verdade fundamental de que a crise climática, a maior ameaça que a humanidade enfrenta actualmente, é também uma crise sanitária,” avançou a Representante da Organização Mundial da Saúde, Anne Ancia.

A data foi criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e é celebrada desde 1950.

O objetivo deste dia é sensibilizar e educar para a importância dos cuidados de saúde e de estilos de vida saudáveis.

Este ano, o foco está nas medidas necessárias a tomar para manter os seres humanos e o planeta saudáveis, de forma a incentivar um movimento para criar sociedades centradas no bem-estar.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.