Eleições Presidenciais: Carlos Neves e Aurélio Martins formalizam suas candidaturas

Os pré-candidatos às Eleições Presidenciais de 18 de julho próximo, nomeadamente, Carlos Neves e Aurélio Martins, fizeram  ontem, segunda-feira (17.05), a entrega de documentos ao Tribunal Constitucional, de modo a este órgão proceder a aprovação das suas candidaturas às Eleições Presidenciais que se avizinham.

Carlos Neves, candidato do partido MDFM/UDD, em declaração à imprensa disse que “decidi avançar para esta corrida às Eleições Presidências tendo em conta a minha longa vivência neste país e profundo conhecimento que tenho da sociedade são-tomense…”

Carlos Neves, que foi o primeiro a proceder a entrega de documentos, afirmou ainda que brevemente irá fazer a apresentação pública do seu manifesto eleitoral.

Por sua vez, o mandatário da candidatura de Aurélio Martins, José Vera Cruz, garantiu que o seu candidato reúne os requisitos necessários para participar nestas Eleições Presidenciais.

 “Nós cumprimos todas as formalidades que são exigidas. Cumprimos tudo que é necessário e confiamos no tribunal que ele, o cidadão pré-candidato, terá a vitória no procedimento administrativo eleitoral”, afirmou José Vera Cruz acrescentando que Aurélio Martins ”tem intenções de ganhar as presidências para manter um clima de paz, estabilidade e desenvolvimento para todos cidadãos são-tomenses”.

Ambas as candidaturas não querem “deixar para amanhã o que pode ser feito hoje”. Querem ver validadas as suas candidaturas, o mais rápido possível, de modo a garantirem as suas participações nas Eleições Presidenciais.

Tudo agora depende da avaliação do Tribunal Constitucional que irá ditar o veredicto sobre estas duas candidaturas.

De salientar que mais de duas dezenas de são-tomenses manifestaram interesse em concorrer às Eleições de Julho.

 

 

 

 

 

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.