Eleições Presidenciais: Posser da Costa concorda com a recontagem dos votos

O candidato às eleições presidenciais, Guilherme Posser da Costa numa declaração feita hoje aos órgãos de comunicação disse que concorda com a recontagem dos votos das presidenciais do passado domingo de modo a esclarecer as dúvidas.

“Face as recentes declarações que têm sido prestadas pelos outros candidatos, e perante a dúvida que subsiste, algumas discrepâncias eventuais que existem, eu gostaria de dizer que eu concordo com uma recontagem de votos”, disse o candidato argumentando que “eu não quero ir para a segunda volta com qualquer tipo de suspeição. Eu não me sentiria confortável estando na segunda volta com suspeita de eventualmente os resultados terem sido fraudados por uma ou por outra candidatura, ou por quem quer que seja”.

Guilherme Posser disse ainda que quer ser um Presidente da República limpo de suspeitas e fraudes.

“E com algum sentido de Estado que tenho e porque os meus votos foram votos legítimos do povo quero portanto ser o Presidente da República Democrática de São Tomé e Príncipe limpo de qualquer tipo de suspeitas e de fraude”, disse Posser da Costa tendo acrescentado que “acho que essas eleições aparentemente terão corrido bem, não tivemos apagões, a Rádio Nacional transmitiu até as três da manhã, mas portanto sendo que existe esta névoa, esta dúvida, esta suspeição eu concordo portanto que haja a recontagem dos votos, para que fique claro e para o bem da nossa democracia para a consolidação da nossa democracia”.

Guilherme Posser da Costa defende a recontagem dos voto, para que se esclareça dúvidas que pairam a volta dos resultados provisórios das Eleições Presidenciais divulgados pela Comissão Eleitoral Nacional.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.