Eleições Presidenciais: Victor Monteiro formaliza candidatura

O coronel na reserva, Victor Monteiro, formalizou esta quarta-feira a sua candidatura às eleições presidenciais de 18 de Julho, com a entrega de documentos junto ao Tribunal Constitucional, tendo prometido promover a cultura da santomensidade.

“Juro por minha honra que farei cumprir a constituição e as leis, defenderei a Independência Nacional, promoverei o progresso económico, social e cultural do povo são-tomense, e desempenharei com toda a lealdade e dedicação as funções que me forem confiadas no dia 18 de julho pelos eleitores são-tomenses”, afirmou Victor Monteiro, durante a entrevista concedida à Zunta Cloçon.

Victor Monteiro disse ainda que irá promover a cultura dos são-tomenses “independentemente da raça, da cor, do sexo, da religião, da cor partidária”.

O coronel na reserva diz ser o candidato certo uma vez que “eu sou militar de carreira na reserva. Portanto, em defesa, ninguém mais do que eu estará em condições, do leque dos candidatos, poder exercer com a capacidade que eu, enquanto Comandante Supremo das forças Armadas”.

O pré-candidato disse ainda que além do Presidente da República representar o Estado no estrangeiro “e garantir um regular funcionamento do Estado, ele próprio [Presidente da República] tem que criar os seus contactos de forma que, particularmente no que toca a obra de carácter social, ele possa fazer obras que o povo sinta que vale a pena. Estou convencido que vou conseguir”, concluiu.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.