Empossada a nova Comissão Eleitoral Nacional

A nova Comissão Eleitoral Nacional – CEN, eleita no dia 6 de Novembro de 2020 pelo Plenário da Assembleia Nacional, foi  empossada hoje terça-feira, 16 de Fevereiro, pelo Presidente do Parlamento são-tomense, Delfim Neves.

O novo Presidente empossado, Fernando Maquengo,  no seu discurso sublinhou que recebe essa responsabilidade com grande honra, com vista a condução do processo das Eleições Presidenciais que terão lugar em Julho próximo.

Disse ainda estar ciente das dificuldades esperadas e justificadas pela pandemia que assola o mundo, que certamente irá alterar os procedimentos em termos da realização das eleições.

E por sua vez o Presidente do Parlamento, Delfim Neves, que presidiu a cerimónia do empossamento, adiantou que “o empossamento da nova  Comissão  Eleitoral foi feito de acordo com a interpretação da Lei e sem conflitos”.

Delfim Neves, pediu transparência e o respeito da Lei por parte da  Comissão empossada, e garantiu que a Assembleia Nacional estará sempre disponível para contribuir para o bom funcionamento dos trabalhos.

 

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.