“Eu não apoiarei nenhuma figura política”

O quarto candidato mais votado nas eleições presidenciais de domingo (18.07), Abel Bom Jesus, afirmou esta terça-feira que não vai apoiar nenhum dos candidatos que concorrem à segunda volta do escrutínio, nomeadamente, Carlos Vila Nova e Guilherme Posser da Costa.

Após ter conhecimento dos resultados eleitorais, Abel Bom Jesus recorreu à sua página “Anda Pligu”, da rede social Facebook, para agradecer os seus apoiantes pelo voto de confiança e salientou que não irá apoiar os candidatos que avançaram para a segunda fase da votação.

“Quero vos dizer para ficarem descansados, que eu não apoiarei nenhum partido político, não apoiarei nenhuma figura política; porque se hoje eu estou a concorrer às eleições é porque eu não acreditei em nenhum deles. Se eu não acreditei neles na primeira, não será na segunda”, afirmou o candidato.

“Belu”, como é mais conhecido por muitos, acrescentou que não vai trair e nem mudar o seu discurso porque trata-se de um discurso de ruptura e “eu não posso criar ruptura ontem e hoje voltar a trás”.

“Vou deixar que cada um dos meus apoiantes tomem a sua própria decisão”, salientou o candidato para depois justificar que “durante a luta dos Andá Pligu não vi nenhum desses candidatos a se pronunciarem em defesa dos mais desfavorecidos.

Uma declaração que surpreende grande maioria dos cidadãos são-tomenses, uma vez que “Belu” era visto por muitos como membro do partido ADI, partido do qual faz parte o candidato Carlos Vila Nova, que concorre à segunda volta do escrutínio.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.