“Eu sou porque tu és.” Academia de Líderes Ubuntu

https://i1.wp.com/www.pontesubuntu.org/images/Inscricoes/ALU_moz.jpg?resize=848%2C184

Pontes UbuntuA Academia de Líderes Ubuntu é um projeto de capacitação de jovens com elevado potencial de liderança, provenientes de contextos de exclusão social ou com aptidão para aí trabalharem, com o objetivo de facilitar o desenvolvimento do seu potencial, capacitando-os para a intervenção adequada e eficaz nesses mesmos contextos.

UBUNTU é um conceito africano que significa: Acolhimento, respeito, entreajuda, partilha, comunidade, cuidado, confiança, generosidade.

A tradução literal de UBUNTU é: “Eu sou porque Tu és”. Eu só posso ser uma Pessoa com as outras Pessoas”.

Entre 19 e 24 de Março de 2018  o conceito e a magia Ubuntu chegaram a São Tomé e Príncipe, uma experiência de transformação para formadores e formandos que decorreu no Centro Cultural Português, na cidade capital, contou com participação de 44 jovens que mergulharam nos princípios Ubuntu.

O conceito Ubuntu chegou a São Tomé para ficar, concretizado parcerias com o Ministério do Emprego e Assuntos Sociais de São Tomé e Príncipe, a Federação de Desporto Universitário STP e o Conselho Nacional da Juventude de STP, havendo outros parceiros em conversação.

https://i2.wp.com/www.pontesubuntu.org/images/noticias/Semana_Ubuntu_Sao_tome.jpg?resize=462%2C260
Fonte (Ubuntu): Grupo de participantes santomenses da Semana Ubuntu.

 

 

Ficou em São Tomé uma semente que será regada por um grupo de Ubuntus comprometidos e cheios de vontade de fazer chegar aos 4 cantos das ilhas a filosofia do ser-se mais pessoa através das outras pessoas.” Academia de Líderes Ubuntu

 

 

 

 

 

 

Fonte

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: