Evaristo Carvalho permanece no poder até ser substituído

O Presidente da República de São Tomé e Príncipe, Evaristo Carvalho completou hoje, 3 de Setembro cinco anos do seu mandato como chefe de Estado são-tomense, e num comunicado feito à Nação na última quarta-feira disse que vai continuar em funções até entregar a posse para o seu sucessor.

“Quero declarar que permanecerei nas funções para o qual fui eleito pelo povo, enquanto decorrerem os actos da segunda volta da eleição, até o dia de empossamento do novo Presidente da República eleito, igualmente pelo sufrágio universal, directo e secreto, mantendo justa e rigorosamente até esta data o estatuto de Presidente da República”, disse Evaristo Carvalho.

Evaristo Carvalho disse também que  “muito responsavelmente saberei exercer as minhas competências constitucionais, dialogando e concertando, de modo permanente com todos outros órgãos do Estado para que se encontre sempre as melhores soluções para os problemas que nos vai colocando, em prol da paz estabilidade, tranquilidade e segurança”.

O Presidente da República apelou ao povo são-tomense para se dirigirem de forma maciça às assembleias de voto no próximo domingo sublinhando que “a abstenção não é amiga da democracia”.

 

 

About Post Author

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.