Evaristo Carvalho recebe juízes de Tribunal Constitucional

Presidente da República Democrática de São Tomé e Príncipe, Evaristo Carvalho recebeu ontem, quarta-feira os três juízes que votaram contra a recontagem dos votos das Eleições presidenciais do passado 18 de Julho.

A porta-voz dos juízes, Maria Alice Carvalho disse que o encontro foi para pôr o Presidente da República a par do que se está a passar no Tribunal Constitucional.

“Vossa excelência Presidente da República prometeu que tudo fará para que se encontre uma solução harmoniosa sobre o que está acontecer, conjuntamente com outras instituições ou com outros órgãos de soberania”, disse Maria Alice.

A juíza disse também que “a solução passa no sentido de nós nos reunirmos outra vez no quadro do Tribunal Constitucional que é o quadro próprio e encontrar uma solução”.

Maria Alice não falou sobre o processo, mas frisou que os juízes “sempre encontram uma solução harmoniosa para resolver os problemas dos tribunais tendo em conta a decisão de acordo com as leis”.

Presidente República convocou para esta tarde uma reunião de emergência para resolver a crise no Tribunal Constitucional.

 

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.