EXCLUSIVA COM MC KARBOSS SOBRE A “IX BIENAL DE JOVENS CRIADORES DA CPLP”.

 

Bienal dos Jovens criadores da CPLP é um evento de divulgação, promoção e exposição das diversas expressões culturais e artísticas dos países pertencentes a comunidade de língua oficial portuguesa.

Realiza-se de dois em dois anos e é um palco propício para os jovens criadores dos Países membros da CPLP trocarem experiências, e demonstrarem o que de melhor sabem fazer. Angola, Portugal, Moçambique, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Timor Leste e São Tomé e Príncipe, juntaram numa só língua para promoverem a União cultural, artística, e não só entre os jovens criadores. Modalidades como Esculturas,Pinturas, Desenhos, Fotografias, Artesanato diverso, Moda, Música, Dança, Gastronomia, Grafites e Artes Urbanas  fizeram parte das actividades.

jovens de São Tomé e Príncipe

 

A Bienal ocorreu de 24 à 28 de Julho na Capital Angolana. São Tomé e Príncipe fez se representar pelos seus jovens artistas numa delegação de 15 jovens, acompanhados pelo Ministro da Juventude, Desporto, e Empreendedorismo, do Director do Instituto da Juventude, por um chefe da Delegação e os de mais membros da comitiva.

O Artista MC Karboss, fez parte da área Musical, junto a Isabel Ananias da Região Autónoma do Príncipe e do Eidji P vindo da Diáspora (Portugal).

 

 

Para o artista foi um enorme prazer e honra fazer parte da delegação , citou ainda que é muito responsabilidade carregar nas costas o bom nome do país, e foi embebido desse espírito de responsabilidade que cumpriu com zelo as suas tarefas e mostrou-se satisfeito no conto geral pela prestação.
Por último agradeceu a todos os envolvidos nessa expedição e retirou a vontade de continuar a trabalhar no mundo da música para engrandecer o bom nome do país, e apelou que oportunidades dessas deverão sempre acontecer, para que os jovens Artistas São-tomenses ganhem mais experiências nos palcos internacionais.

Isto é um sonho, bem sei, mas quero continuar a sonhar.

Friedrich Nietzsche

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: