Federação são-tomense de Basquetebol conta com novos membros

O Centro cultural Brasil São Tomé e Príncipe acolheu no último sábado, a Cerimónia de empossamento de novos órgãos da Federação são-tomense de Basquetebol. A referida cerimónia foi presidida pelo ministro da Juventude, Desporto e Empreendedorísmo, Vinícios Pina.

Estou convencido que, teremos a perspectiva de encontrar bons e melhores momentos para o basquetebol são-tomense. E não há dúvidas de que a nova direcção saberá dinamizar o basquetebol, para atingir o nível mais alto que a modalidade já atingiu em São Tomé e Príncipe”, disse Vinícios Pina.

E por sua vez, o presidente da federação do Basquetebol, Abdulay Ramos disse que a missão é melhorar a qualidade de intervenção de todos os agentes e instituições ligados directa ou indirectamente ao basquetebol, dando-lhes valores e capacidades de modo a tornar a estrutura da modalidade num organismo mais eficaz, eficiente, sustentado e sustentável.

“Para que a nossa missão dê frutos todos nós teremos que ser capazes de potencializar as nossas forças, controlar as limitações impostas por nossas debilidade e agarrar as oportunidades que esperamos atingir e ultrapassar as ameaças do desenvolvimento e crescimento do basquetebol em São Tomé e Príncipe”, acrescentou Abdulay Ramos.

Os novos órgãos da federação do basquetebol, ambicionam levar a modalidade as competições internacionais e obter uma prestação de relevo para o país.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.