Filipe Nascimento entrega Orçamento Regional na Assembleia Regional

O Presidente do Governo Regional, Filipe Nascimento, entregou na manhã de 15 de Março, na Assembleia Legislativa Regional, o Orçamento Regional e as Grandes Opções do Plano do Governo Regional para o ano económico 2021.

O documento foi entregue nas mãos do Presidente da Assembleia Legislativa Regional, João Paulo Cassandra, na presença de membros do Governo e Deputados Regionais, e nas próximas semanas, deverá ser apreciado pelos Deputados no Parlamento Regional.

O referido documento privilegia o Setor Social, com mais de 40% do valor total avaliado, olhando para as necessidades das pessoas, atendendo aos desafios do governo, num contexto marcado pelas consequências socioeconómicas da Pandemia da Covid-19.

Filipe Nascimento espera por uma maior taxa de execução possível do orçamento, esperando que haja maior investimento público para permitir maior dinâmica na economia local e assim combater o desemprego provocado pela queda do Turismo, recuperar os rendimentos das famílias e gerar receitas.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.