Formação de capacitação sobre a plataforma FIFA CONNECT

Iniciou hoje terça-feira, 26 de Janeiro do corrente ano na Federação São-tomense de Futebol, formação de capacitação dos agentes desportivos sobre a Plataforma Online  FIFA CONNECT.  Plataforma esta que permitirá a inscrição dos jogadores, árbitros, e treinadores, para um melhor controlo dos atletas e evitar duplicação da inscrição.

Segundo o Colaborador da COCAN(Comité Organizador do Campeonato Africano de Futebol) da Federação de Futebol,Manuel Perreira, ” a plataforma trará inúmeras vantagens, por exemplo alguém que joga em São Tomé e tiver a sorte de ir para um outro país a federação desse país já saberá que ele jogou na selecção nacional e se for transferido o clube que ele pertencia beneficiará de algum valor monetário da transferência”. 

“A plataforma veio revolucionar o mercado de futebol ao nível da inscrição dos jogadores”, disse o Técnico do Sistema FIFA CONNECT, Jerciley Silva.

Para o Jogador, Wilder Fernandes a iniciativa da implementação da plataforma no país ” é boa visto que o nosso futebol tinha algumas lacunas concernente a inscrição dos jogadores e tendo a FIFA pensado em implementar esse sistema em São Tomé. É uma mais valia.

A formação terá uma duração de quatro dias, divididos em dois grupos um de manhã e um à tarde.

 

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.