Formação para Introdução Nacional da Vacina Covid-19

Arrancou ontem dia 9 de Março no Centro Nacional de Endemia, a formação para a primeira fase da Introdução Nacional da Vacina Covid-19.

A formação que da responsabilidade do Programa Alargado de Vacinação (PAV), nesta primeira fase iniciou com a formação dos formadores.

Esta formação foi direccionada aos médicos Delegados de Saúde enfermeiros do (PAV) dos Distritos, médicos do Hospital Central Dr. Ayres de Menezes, elementos da equipa de saúde do exército nacional, parceiros da Organização Mundial da Saúde (OMS),  Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

A mesma focou-se basicamente, nas características da vacina, condições de utilização da vacina, preparação e administração da mesma, distribuição, armazenamento e transporte da vacina a gestão do MAPI e a supervisão.

As equipas formadas serão responsáveis pela formação em cascata que prosseguirá a partir de hoje, aos profissionais envolvidos neste processo de vacinação nos 6 distritos e Região Autónoma do Príncipe.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.