Fotos mostram os técnicos da saúde a deitarem “lixos da Covid-19” na lixeira de Penha

Circulam nas redes sociais várias fotos mostrando uma ambulância do Ministério da Saúde e dois técnicos vestidos com fatos de proteção contra a Covid-19 a depositar lixo alegadamente provenientes dos centros de tratamento da Covid-19, na lixeira de Penha.

O Presidente da Liga dos Direitos Humanos, Óscar Baía, manifestou o seu descontentamento face a esta notícia.

“As nossas autoridades são, portanto, assassinas. Elas não preocupam com a saúde do seu povo. E isso é mau quando temos uma governação que não se preocupa com a saúde – que é a coisa primária de um ser humano”, salientou.

A lixeira de Pena está localizada numa zona habitacional, nos arredores da capital são-tomense. Diariamente várias crianças e adultos frequentam aquele lugar. Segundo Adelino Lucas, secretário de Estado da Comunicação Social, essas informações são falsas.

“As questões colocadas no Facebook de uma forma um tanto a quanto encoberta não passam de fake news [notícia falsa] … Mas onde estão essas pessoas para afirmar categoricamente? Nós queremos que apresente provas de fato e digam isto”, afirmou.

Adelino Lucas duvida da veracidade das fotos. “Não sei se são provas ou não. Sabe que hoje a ciência e técnica permitem muita coisa”, concluiu.

A pandemia da Covid-19 já provocou 30 mortes em São Tomé e Príncipe.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.