
As diversidades e as qualidades das frutas que temos em São Tomé e Príncipe fazem deste nosso rico país, um mercado de produção obrigatória de sumos e refrescos de altos valores alimentares.
Engajados pelo sentimento de empreender, uma equipa de jovens profissionais e inovadores criou uma fábrica, “Procombe limitada”, dirigida a produção e comércio de bebidas. Com tecnologias de ponta e uma linha de regoroso controlo e inspecção de producao de qualidade a Procombe começou a conquistar o mercado nacional.
A “Procombo limitada” acabou de introduzir no mercado a sua primeira linha de produção a “FrutiNón”, a primeira marca de refrigerante em São Tomé e Príncipe, que obedece o nível de exigências internacionais de processo de certificação de boas práticas de produção.
Relativamente ao processamento do “FrutiNón“, a água tratada é depositada em depositos apropriados com temperatura controlada, as garrafas de vidro são lavadas em alta temperatura passando por processo de estelização e arrefecidas num sistema totalmente automatizado.
Todo processo de enchimento do “FrutiNón” é rigorosamente inspeccionado, rotolada e armazenado com temperatura controlada de acordo com controle exigido internacionalmente.
Como já era de se esperar, em pouco tempo a empresa começa a colaborar para a diminição do desemprego no país empregando assim mais de 40 trabalhadores diretamente e cerca de 200 trabalhadores (colaboradores) indiretamente.



Nota: Este material foi retirado de um video publicado na pagina da FrutiNón do Facebook e Instagram, se econtrar erros ortográficos no material ou se quiser colaborar para o melhoramento do material, deixe o seu parecer nos comentarios.