Frutos do programa “Bamu ximiá pá non bê kuá cume”

O programa “Bamu ximiá pá non bê kuá cume”, que foi um desafio lançado pelo Primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus, em Abril do ano passado começou a dar frutos.

Ontem quarta-feira, 3 de Março uma comitiva de membros de governo e técnicos de agricultura deslocaram para o local onde foi lançada a terra estacas de mandioca para constatar resultados.

O ministro e Trabalho, Solidariedade, Família e Formação Profissional, Edlander Matos, que se encontrava no local disse que “foi um bom resultado para aquilo que podemos colher na primeira fileira de plantação, e com um palmo de terra dessa dimensão uma família tem o suficiente para sua alimentação e para desenvolver alguma actividade comercial… E o Ministério da Agricultura já demonstrou com o próprio programa no sentido de estimular as pessoas a plantar”.

 

E por sua vez, o ministro de Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, Francisco Ramos adiantou que ” nós fizemos lançamento de uma campanha no dia 24 de Abril do ano passado, uma campanha que veio para ficar, só estamos a demonstrar um pequeno gesto que fizemos, o grande resultado que obtivemos”.

Com três fileiras de plantação foi tirado oito (8) sacos de mandioca, o que demonstra que São Tomé e Príncipe tem um solo fértil, capaz de sustentar a população.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.