Fundação “Filhos de São Tomé e Príncipe” promove maratona solidária

Arranca no próximo domingo (1 de Agosto) na cidade de Angolares, sul da ilha de São Tomé, três provas solidárias de atletismo, de âmbito internacional, promovidas pela Fundação “Filhos de São Tomé e Príncipe”.

Segundo Miguel Martine, líder da Fundação Filhos de São Tomé e Príncipe, essas corridas já contam com 163 nacionais inscritos e com atletas estrangeiros de mais de meia dúzia de países que visitam o País pela primeira vez.

A iniciativa comporta um conjunto de três provas, das quais a maratona com arranque na cidade de Angolares, às 6:30hTMG, compreendendo 42 km com a meta no “Estádio Nacional 12 de Julho”, na cidade capital do País.

Outras duas provas seguintes, designadamente a meia maratona de 21 km com arranque na Praia de Sete Ondas e a outra comportando 12 km a partir da cidade de Santana, iniciarão às 7:30TMG e 7:50TMG, respectivamente, com o término, igualmente, no Estádio Nacional 12 de Julho.

Esta maratona está sendo realizada com apoio do Ministério da Juventude, Desporto e Empreendedorismo, da Federação São-tomense de Atletismo e do Comité Olímpico São-tomense.

Além do seu carácter solidário, será instituída pela federação local da modalidade como prova anual, visando alcançar a vertente competitiva e no futuro com prémios.

A ideia da realização da prova visa angariar alguma receita para a Fundação Filhos de São Tomé e Príncipe apoiar cerca de 363 crianças acompanhadas pela instituição.

Fonte: STP-Press

 

 

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.