Gana é o primeiro país a receber vacinas da Covid-19 financiada pelo sistema Covax

Gana recebeu ontem quarta-feira, 24 de fevereiro, um lote de 600 mil doses da vacina AstraZeneca financiado pela iniciativa Covax. O país da África Ocidental tornou-se no primeiro país, em desenvolvimento, a receber remessas de vacinas contra a Covid-19 pela iniciativa Covax da Organização Mundial da Saúde, OMS.

Segundo o comunicado conjunto da Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), “essas vacinas foram expedidas pelo Unicef, de Mumbai para Acra, e fazem parte do primeiro lote de imunizantes contra o covid-19 destinados a vários países“, e que “essa entrega representa o início do que se espera vir a ser o maior fornecimento e distribuição de vacinas da história”.

“O dispositivo Covax prevê fornecer cerca de 2 bilhões de vacinas contra a covid durante este ano. Trata-se de um esforço mundial sem precedentes para garantir a todos os cidadãos o acesso às vacinas”, acrescenta o comunicado.

O sistema Covax foi fundado pela OMS, e está destinada a fazer chegar vacinas contra a covid-19 aos países e territórios de baixo ou médio rendimento.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.